Crônicas de Ônibus


Gramática e Fé

Hoje eu vim em pé no ônibus. Percebi que há vantagens em conseguir sentar e em vir em pé. 

A vantagem de vir sentado é que dá pra descansar o corpo após um longo dia de aula ou trabalho. Dá pra tirar uma soneca ou ficar mexendo no celular. 

A única vantagem de vir em pé é que você pode dar uma espiadinha (sem querer) nas conversas alheias das pessoas que estão sentadas. Ali você está num ambiente seguro... A pessoa que está sentada tá tão feliz que nem percebe que tem alguém julgando a gramática "ruim" dela. Ou que quase pergunta quem é essa tal da irmã Sabá, a danada que comeu quatro pedaços de pizza na reunião do círculo de oração. Afinal, ela nem deu a "intera", levou um refrigerante Splash e só tomava Coca! E pior, ainda levou o restante da Coca que ficou na garrafa sem querer saber do "espoca-bucho" quente que estava lá solitário na mesa. 

(Ela olhou pra cima e eu disfarcei instantaneamente...) 

A passageira fechou essa conversa e foi olhar os status do zap de uma amiga católica e comentou numa imagem da Nazinha, bem assim: "so evagelica reza por mim q oro por ti o deus e o mesmo ". Foi uma surpresa. Eu posso entender bem a gramática, mas ela entende muito bem a fé!

Luna Nascimento

Ilustração: Luna Nascimento





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I Seminário de Humanidades do IFPA-Campus Belém

A greve no IFPA, parte 5

A greve no IFPA, parte 2